Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (2024)

Mount & Blade 2: Bannerlord permite que os jogadores subam na hierarquia, de pouco mais que um camponês com um forcado até o soberano coroado de um novo Império Calradic. Ao longo dessa jornada, o jogador expandirá suas terras assumindo o controle de feudos – os mais poderosos dos quais são as cidades .

Seja mantendo uma cidade como vassala de uma das muitas facções de Calradia ou usando-a para forjar um reino independente próprio, o jogador deve certificar-se de escolher sua base de operações sabiamente. Aqui estão algumas das melhores cidades para controlar em .

15 Amprela – Império do Norte

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (1)

  • Duas Vilas
  • Militares fortes a favor ou contra Khuzait.

Outra cidade de fronteira, Amprela está localizada na extremidade do Império do Norte, perto do território Sturgian e Khuzait. É bem abastecida, com três feudos comerciais, bastante comida e algum ferro e madeira de lei para forjar.

Embora Amprela não seja a cidade mais segura, a maioria das abordagens exige que os exércitos inimigos atravessem pontes ou trechos estreitos de terra que podem ser facilmente defendidos . Alguns castelos também agem como uma área de proteção, às vezes permitindo que Amprela escape de se tornar o primeiro alvo quando a guerra começa.

14 Dunglanys – Batânia

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (2)

  • Três Vilas
  • Central para o comércio battaniano

Com uma prosperidade inicial decente de 4000, Dunglanys está localizada bem no coração das terras de Battanian. Como resultado, é bastante vulnerável a um ataque, mas também se beneficia de um total de seis vilas comerciais, incluindo dois assentamentos produtores de grãos e dois de uvas que podem manter a cidade bem abastecida.

Comida não deve ser um problema para Dunglany,- e, juntamente com uma abordagem estreita de ambos os lados, cercos são difíceis de serem realizados. No geral, uma cidade decente para possuir e investir.

13 Askar-Aserai

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (3)

  • Três Vilas
  • Difícil de expandir, mas difícil de assumir

Localizada bem no meio do deserto do sul, Askar é o mais longe possível de qualquer linha de frente que o jogador pode chegar. Isso significa que é um dos assentamentos mais seguros em todo o mapa, já que exércitos inimigos raramente atacarão a cidade devido à grande distância que precisa ser coberta para chegar lá.

Askar também tem apenas uma vila comercial, com metade delas produzindo alimentos, o que significa que a cidade não é bem abastecida e facilmente ficará sem suprimentos em caso de cerco. A outra desvantagem é que pode ser difícil para um reino iniciante se expandir devido à falta de assentamentos próximos.

12 Rovalt – Vlândia

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (4)

  • Duas Vilas
  • Fácil de defender

Um aspecto comum de um feudo que os jogadores devem levar em conta é o quão defensável ele é. Embora Rovalt não esteja escondido no canto do mapa, ele está localizado no início de uma península no canto noroeste do reino Vlandiano.

Se você faz parte dos Vlandianos, este feudo é garantido como seguro. Se você não estiver com eles, tomar este feudo cortará o outro feudo na península, que pode ser facilmente retirado assim que este local estiver seguro.

11 Revyl – Estúrgia

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (5)

  • Duas Vilas
  • Melhor feudo defensivo do jogo

Outra cidade em uma ótima localização, Revyl é talvez o assentamento mais defensável do jogo. Só tem um caminho para abordá-lo, um caminho sinuoso e montanhoso que é ainda mais estreito do que a área ao redor de Ostican.

Revyl também tem um castelo próximo, que é um alvo ideal para expansão inicial, já que o terreno ao redor protegerá ambos os assentamentos de ataques. Apenas os Vlandianos ou talvez os Battanianos mirarão nessa área, e os jogadores podem usar os vales estreitos próximos para amarrar forças inimigas ou atirar em quaisquer reforços que cheguem.

10 Galend – Vlândia

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (6)

  • Três Vilas
  • Nas profundezas do território Vlandiano

Na porção sudoeste do mapa, Galend é uma cidade relativamente isolada que é bem protegida da maioria das guerras. Enquanto a cidade em si só começa com uma prosperidade de 1900 e é frequentemente atormentada por esconderijos de bandidos e saqueadores , Galend está situada em uma posição privilegiada para assumir o resto das terras de Vlandia.

Cidades próximas como Jaculan e Sargot são oportunidades fáceis de expansão, e as montanhas de ambos os lados são ideais para canalizar inimigos para pontos de estrangulamento. Após a área ter sido totalmente protegida, os jogadores podem invadir as terras férteis e extensas de Pravend nas proximidades.

9 Baltakhand – Khuzait

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (7)

  • Três Vilas
  • Cercado por campos que aproveitam a cavalaria Khuzait

Este assentamento tem uma das piores prosperidades iniciais do jogo, com apenas 1800, e por estar perto da fronteira com Sturgia, Baltakhand pode ser atacado com relativa facilidade.

No entanto, seu potencial vem do fato de que a cidade tem quatro vilas vinculadas a ela, o que significa que sua prosperidade pode disparar devido ao número de mercadorias trazidas. Sturgia também tende a ser uma das facções mais fracas e os Khuzaits uma das mais fortes , o que significa que Baltakhand pode não ser tão vulnerável quanto parece à primeira vista.

8 Danustica – Império do Sul

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (8)

  • Três Vilas
  • Central para o cruzamento da seção sudeste do mapa

Situada na fronteira entre Aserai e o Império do Sul, Danustica guarda o acesso às férteis terras imperiais contidas ali. Ela é colocada em uma posição bastante estratégica, forçando os exércitos inimigos a contorná-la ou pegar outra ponte de terra estreita para entrar em território imperial.

Começando com uma prosperidade abaixo da média de 2800, Danustica não é nada especial economicamente. Apesar disso, ela começa o jogo com vários edifícios totalmente construídos, o que permitirá que a cidade prospere rapidamente se for defendida adequadamente.

7 Marunath – Batânia

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (9)

  • Quatro Vilas
  • Centro do império battaniano

Um dos poucos assentamentos começando com uma prosperidade de 5000 ou mais, Marunath é o principal centro econômico de Battania. Tem quatro vilas delimitadas, com uma forte mistura de centros produtores de alimentos e assentamentos que produzem outros bens.

Fica em uma localização central, com Vlandia e o Império Ocidental tendo acesso fácil. Isso significa que frequentemente sofre ataques de um ou ambos os reinos, mas se defendida adequadamente , pode permanecer uma cidade forte e rica para adicionar aos ativos do jogador.

6 Vostrum – Império do Sul

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (10)

  • Três aldeias
  • Cercado por água e pontes de estrangulamento

Um assentamento bem localizado e altamente rico, Vostrum tem uma prosperidade inicial de 5100 e é defendido por outros assentamentos do Império do Sul no norte, leste e oeste, e coberto por um enorme lago ao sul.

Vostrum não costuma ver muita ação por causa disso e pode ser considerado um assentamento bem seguro para se ter. Suas vilas produzem grãos e peixes, o que significa que comida não deve ser um grande problema. Não é excepcional de forma alguma, mas ainda assim é uma escolha sólida para qualquer aspirante a monarca .

5 Ortongard – Khuzait

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (11)

  • Três Vilas
  • Seis aldeias com comércio

Ortongard é o centro do império Khuzait e está localizado bem no fundo do seu território com muito espaço de proteção antes que qualquer inimigo possa chegar remotamente perto. Este não é apenas um dos feudos mais seguros do jogo, mas também tem seis vilas com destino ao comércio.

Com tantas vilas negociando constantemente, bens e prosperidade geral neste feudo são definidos em pedra. Os jogadores podem se concentrar em outros focos de governador e melhorias para ajudar a cidade a se concentrar na felicidade das pessoas, levando ao melhor feudo geral que os jogadores podem obter, desde que mantenham seus inimigos longe.

4 Epicrotea – Império do Norte

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (12)

  • Três Vilas
  • Sete aldeias com destino ao comércio

Outra cidade de alta prosperidade, começando em 5100, Epicrotrea é um centro comercial que fica em uma localização central, posicionado entre Battania, Sturgia e os Impérios Ocidental e Setentrional.

Combine a localização forte com o fato de que tem sete vilas delimitadas, e Epicrotea prova ser um assentamento altamente valioso e lucrativo para o jogador possuir. Provavelmente será muito atacado, devido à sua localização, mas os castelos ao redor são bons alvos para uma expansão rápida e fácil.

3 Sanala – Aserai

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (13)

  • Quatro Vilas
  • Cinco aldeias com comércio

Embora não seja de primeira linha em termos de prosperidade inicial, Sanala tem muito potencial para se tornar a melhor cidade do jogo. Das quatro vilas vinculadas, três produzem alimentos, o que significa que a cidade nunca fica sem sustento e pode crescer rapidamente, aumentando a prosperidade cada vez mais.

Também está localizada em uma posição comercial central ao longo do deserto de Aserai, mas está longe o suficiente das fronteiras para evitar cercos e ataques frequentes. Se deixada para se desenvolver, o poder econômico de Sanala pode rapidamente sair do controle, tornando-a uma escolha forte para a capital de um reino.

2 Ortysia – Império Ocidental

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (14)

  • Três aldeias
  • Ponto de estrangulamento para o Aserai ao sul.

Com a maior prosperidade inicial de todos os assentamentos no jogo em 5600, Ortysia é uma das cidades comerciais mais movimentadas de toda Calradia. Ela recebe muito tráfego de caravanas dos Aserai e marca a fronteira entre o Império Ocidental e Vlândia, tornando-a uma parada importante para comerciantes que passam por .

Jogadores podem ganhar uma renda decente com esta cidade, e ela permite algum controle sobre o caminho estreito que conecta Aserai ao resto de Calradia, tornando Ortysia menos vulnerável do que outras cidades também. Jogadores astutos podem quase cortar o comércio entre nações operando a partir deste assentamento estrategicamente posicionado.

1 Odokh – Khuzait

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (15)

  • Três Vilas
  • Difícil de ser alcançado por invasores

Embora este feudo possa não parecer estar no meio do nada, a única maneira de alcançá-lo é marchando mais profundamente para dentro da terra Khuzait e contornando o rio, ou mais ao sul através do território Aserai. Feudos e castelos próximos agem como um buffer antes que este feudo seja atacado.

As planícies próximas que cercam este feudo facilitam a localização de um exército se aproximando e a saída para encontrá-lo bem antes do início de um cerco. Embora existam apenas duas vilas comerciais para este feudo, é um ótimo lugar para começar uma caravana devido à sua localização mais remota para maximizar os lucros pessoais.

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (16)

Mount and Blade 2: Senhor da Bandeira

RPG de ação

Estratégia

Sistemas

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (17) Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (18) Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (19)

Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (20) Avaliações do OpenCritic
Classificação máxima da crítica: 76 /100 Críticos recomendam: 69%

Franquia
Monte e lâmina
Plataforma(s)
PC , PS4 , PS5 , Xbox One , Xbox Series X , Xbox Series S

Lançado
25 de outubro de 2022
Desenvolvedor(es)
TaleWorlds Entretenimento
Editora(s)
TaleWorlds Entretenimento

Multijogador
Multijogador online

Motor
Motor proprietário

CERS
M para maiores de 17 anos devido a sangue, violência

Quanto tempo para vencer
45 horas
Melhores Cidades para Controlar em Mount & Blade 2: Bannerlord (2024)

FAQs

What is the most defensible city in Bannerlord? ›

Another town in a great location, Revyl is perhaps the most defensible settlement in the game. It only has one way to approach it, a winding mountainous path that is even tighter than the area around Ostican.

What is the richest city in Bannerlord 2? ›

In terms of property, strategic positioning, etc. Ortysia is the one with highest potential prosperity, but is pretty far west and in the most contested area, so you're gonna have to deal with Vlandia, Battania and the Aserai.

How do you get a city as a vassal in Bannerlord? ›

How to get a city of your choice peacefully. Be a vassal of the enemy of the kingdom you want the city from. By joining sieges and having the biggest contribution, the council of the kingdom will vote to give you the city.

Which empire is the weakest Bannerlord? ›

The Empire was also split into three since the Emperor's death and that leaves the Southern Empire with the weakest economy out of all the three. It also struggles to expand compared to the other two portions of the Empire but at least it has access to the same heavy and elite units.

What shop makes the most money in Bannerlord 2? ›

Bannerlord best workshops

We've found the best workshops are Pottery Shops and Wood Workshops. For Pottery Shops, you'll want to look for cities with bound villages producing clay – we suggest Marunath and Pen Cannoc, where you can expect an income of around 300-400 denars.

What is the most profitable business in Mount and Blade 2? ›

Grain is likely the most common and most ubiquitous resource in Mount and Blade 2: Bannerlord, making it the most profitable and the smoothest trade route to set up. Almost everywhere players go, there's Grain to be seen and to be processed into beer or something.

What is the best family in Mount and Blade 2? ›

We feel that the Battanians and Empire are the top two choices. As a Battanian, you'll be able to move faster and see farther in forests. This allows your army to catch up when chasing opposing forces. You'll also gain extra militia production in the towns you control, but projects will be slightly slower.

Who is the best companion in Bannerlord 2? ›

Here are the best Bannerlord companions suffixes:
  • The Golden – has riding (170), one-handed (180), polearm (190), throwing (150), and tactics (100). ...
  • of the Wastes – a great ranged-weapon specialist with Bow (185) and Scouting (140).
  • The Prince – can steal lots of items for you as they have Roguery (140).
Oct 26, 2022

Who are the Vlandians based on? ›

The Vlandians are a feudal people that specialize in heavy cavalry; they are based on western European medieval kingdoms, particularly the Normans, Vandals and Goths. The Sturgians, located in the northern forests, specialize in infantry and are primarily inspired by the Vikings and Rus'.

How do you make your town rich in Bannerlord? ›

Set up caravans to Trade resources

Bannerlord workshops can be a more reliable alternative to income, although they require a little more attention than caravans to ensure they're profitable. It's a little less noble, but you can also ransom prisoners you acquire from bandit raids and looters you encounter.

Can you make your brother a vassal in Bannerlord? ›

You can make companions into vassals, but not your family members? Title says it all, once you start a new kingdom there is a dialogue option to turn your wonderer companions into lords, but the option isn't their for your family members.

What city is best for workshops Bannerlord? ›

Best workshops in Bannerlord for each town
TownCommon ResourcesBest Workshops
MarunathGrain, Iron OreBrewery, Smithy
MyzeaCottonVelvet Weavery
Ocs HallGrainBrewery
OdokClayPottery Shop
49 more rows
Oct 24, 2022

What is the best culture in Bannerlord? ›

We feel that the Battanians and Empire are the top two choices. As a Battanian, you'll be able to move faster and see farther in forests. This allows your army to catch up when chasing opposing forces. You'll also gain extra militia production in the towns you control, but projects will be slightly slower.

What is the most profitable shop in Mount and Blade Bannerlord? ›

We've found the best workshops are Pottery Shops and Wood Workshops. For Pottery Shops, you'll want to look for cities with bound villages producing clay – we suggest Marunath and Pen Cannoc, where you can expect an income of around 300-400 denars.

Top Articles
Latest Posts
Recommended Articles
Article information

Author: Fredrick Kertzmann

Last Updated:

Views: 5787

Rating: 4.6 / 5 (46 voted)

Reviews: 85% of readers found this page helpful

Author information

Name: Fredrick Kertzmann

Birthday: 2000-04-29

Address: Apt. 203 613 Huels Gateway, Ralphtown, LA 40204

Phone: +2135150832870

Job: Regional Design Producer

Hobby: Nordic skating, Lacemaking, Mountain biking, Rowing, Gardening, Water sports, role-playing games

Introduction: My name is Fredrick Kertzmann, I am a gleaming, encouraging, inexpensive, thankful, tender, quaint, precious person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.